Taketomi, uma das Ilhas Yaeyama em Okinawa, é uma pequena ilha com cerca de 9 km de circunferência e uma população de cerca de 360 pessoas. A ilha verdadeiramente só se mostra de manhã e à noite. Isto é o que os ilhéus lhe dirão, e é verdade. Antes de os visitantes chegarem e depois de partirem, as praias de areia branca da ilha estão gloriosamente vazias; o único som são as ondas quebrando. Essa mesma serenidade também existe no hotel HOSHINOYA Taketomi, onde quarenta e oito pavilhões - cada um construído usando métodos inteiramente tradicionais - ficam em solidão silenciosa, como se este lugar fosse apenas mais uma vila na ilha. "Para conhecer a ilha, você deve viver como nós", os ilhéus também lhe dirão. Isso, você percebe durante a sua estadia, que isso também é verdade.
Consulte mais informações aqui ⬇️
https://www.alllexashowme.com/post/o-melhor-da-ilha-de-taketomi
Localização
A Ilha Taketomi fica a 15 minutos de balsa de alta velocidade da Ilha Ishigaki,
Os hóspedes devem viajar de ferry do Porto de Ishigaki para o Porto de Taketomi.
É fornecido um serviço de transporte entre o Porto Taketomi e o hotel HOSHINOYA Taketomi, de acordo com a chegada do ferry a partir das 14:15h.
A última balsa do Porto de Ishigaki para o Porto de Taketomi sai às 18:00 no verão, às 17:30 de outubro a março.
O ferry é operado por duas companhias -
Apenas os hóspedes do resort são permitidos nas instalações.
Quando você pensa em se hospedar na linha de hotéis Hoshinoya sabe que será servido com todo conforto, excelência e tradição que a marca carrega.
No Hoshinoya Taketomi não é diferente. Ao chegar no píer o ônibus do hotel está a sua espera . O caminho que leva ao hotel é uma rua estreita cercada pela vegetação da ilha e áreas rurais . O lobby da recepção é aconchegante e logo percebe-se que o hotel tem o compromisso com a sustentabilidade. Visando diminuir a quantidade de plástico na ilha o hotel não oferece garrafinhas de água mineral mas há um filtro onde você pode abastecer sua própria garrafinha . A mesma medida vale para os quartos ,duas garrafas de vidro de 2 litros ficam na geladeira e se você precisar reabastecer basta solicitar na recepção. Particularmente apoio e dou preferência a hotéis que se preocupam com sustentabilidade e impacto ambiental, para mim já é um costume carregar minha própria garrafinha térmica de água ou café onde quer que eu vá. Mas se você não tem este costume não se preocupe, há garrafinhas e copos térmicos a venda na lojinha do hotel e claro ao lado dos filtros há copos de papel descartáveis. Após uma breve explicação dos procedimentos normais de check-in uma recepcionista te acompanhará até o quarto, e aí sim você vai começar a conhecer mais o Hoshinoya Taketomi; um lugar onde o cenário original de Okinawa permanece, como as telhas vermelhas de Ryukyu e as estradas de areia branca. Uma vila construída que seguiu a arquitetura tradicional única da ilha. .Ao caminhar pela areia branca que ligam os pavilhões desta vila resort, você se lembrará de que Taketomi é - uma das poucas áreas no Japão onde a paisagem em si foi preservada desde os tempos antigos. Como todas as habitações tradicionais da ilha, os pavilhões do HOSHINOYA Taketomi apresentam telhados vermelhos com figuras de leões shisa, cada uma com uma expressão única, e são cercados por paredes construídas com pedras de coral fossilizado para proteger dos ventos fortes. Esteticamente agradáveis, esses recursos, você percebe, foram preservados porque são projetos testados pelo tempo para tornar a vida confortável na ilha.
É encantador...uma vila de casas idênticas que te fazem viajar para o Japão antigo, a impressão que dá é que você vai se perder pois é tudo muito igual e você não saberá qual o caminho leva a sua casa. Mas não se preocupe esta foi somente a minha primeira impressão, com o tempo você se ambienta a villa e vê que não é tão complicado. Bem eu, só para garantir, deixei um guarda chuva do hotel pendurado no muro da casa só pra ter certeza que era o local certo ...mas isso é porque eu não sou muito boa de localização 😬
Apesar da arquitetura tradicional da villa o interior do quarto une conforto e tradição - mesa de tatami para refeições , uma confortável cama balinesa para momentos de descontração e relaxar .No quarto as camas são baixas bem ao estilo japonês, porém os tradicionais futons foram substituídos por colchões e confortáveis travesseiros, enfim, o quarto tem todo conforto que você precisa para passar dias tranquilos envolto a natureza da ilha. O charmoso quintal e varanda da casa possui uma mesa de jardim e nos muros trepadeiras floridas crescem dando mais charme ao local. Estar tão perto da natureza quase intocada pode te trazer algumas surpresinhas às vezes. A estrutura de madeira da casa é lugar ideal onde grandes aranhas gostam de se esconder. A noite elas provavelmente aparecerão então tenha a consciência de que é você quem está invadindo o espaço delas e tente encontrar uma forma amigável de convivência .
Após ser apresentada a casa um delicioso chá e doce típico da ilha é servido - parte do ritual de boas -vindas do hotel. Gostei muito deste tipo de recepção pois realmente te proporciona o start da sua experiência . As refeições podem ser servidas no quarto *sob reserva. Eu recomendo você experimentar pelo menos um jantar no quarto. A cozinha do Hoshinoya Taketomi possui um renomado cheff, e o menu foi especialmente elaborado com pratos típicos da ilha .Eu já tive a oportunidade de experimentar todos os cursos oferecidos no cardápio e posso dizer que todos valem a pena .
Café da manhã
"Acordar ao som dos pássaros e do vento nas árvores ...prenúncio de um dia maravilhoso".
O café da manhã é servido no restaurante do hotel, para chegar até lá você passa pelo belo jardim da piscina.
Há duas opções de café da manhã - ocidental e típico japonês, para mim difícil definir qual dos dois mais gostei . Apesar de ser fãn do café ocidental O Nouvelle Ryukyu conseguiu desenvolver um café da manhã japonês que me lembra muito uma refeição orgânica, e o fato de que as hortaliças e legumes utilizados são cultivados na horta do hotel, dão sabor especial aos pratos oferecidos no café da manhã japonês que geralmente é composto por elementos que parecem uma refeição ao contrário do café da manhã ocidental composto por salada, pães e iogurtes.
Atividades
Ao terminar seu café da manhã você pode ainda aproveitar o bar do lounge que fica disponível aos hóspedes com cafés, água e chá , sentar-se e programar seu dia de atividades.
Não pense que só porque o Hoshinoya parece ser um Oásis no meio do nada não há o que fazer. Muitas são as atividades oferecidas pelo hotel - Spa, piscina, passeios, praia... mas gostaria de ressaltar uma atividade que provavelmente você só encontrará aqui - Tecelagem -
Desde muito tempo, os habitantes das ilhas Taketomi fabricam tecidos com máquina de tecelagem de madeira. Você pode experimentar tecer seu marcador com fios tingidos por plantas naturais.
Minsa, um artesanato tradicional originário da Ilha Taketomi, tem sido popular como um obi geralmente tecido por mulheres . Na experiência Taketomi Minsa, você usará a máquina de tecelagem do Taketomi Folk Craft Museum e receberá instruções do instrutor - Sr. e Sra. Yaki e Yumiko Shimanaka, representantes do "Taketomi Mingeikan", que transmitem a história e as técnicas, são um dos poucos artesãos que restaram na ilha e são os principais artistas têxteis. Os dois de Taketomi transmitem aos visitantes o calor da natureza local e a cultura de estilo de vida através da Minsa da ilha, que tem uma história de cerca de 300 anos. Mesmo um iniciante pode completar o centro da mesa em cerca de 2 horas.
Observatório
"O melhor pôr do sol da ilha"
Há quem diga que o melhor pôr do sol da ilha é no West Pier eu ainda prefiro o observatório do Hoshinoya .Claro que se você não é hóspede não tem como saber disso. No observatório você pode ver o tempo realçando os elementos e cores do lugar ; a visão de cima da villa do resort dá a impressão que o Hoshinoya sempre esteve lá, como uma quarta vila na ilha.
*Minha recomendação - O hotel fornece um folder com mapa e informações básicas ; lá também consta o horário do pôr do sol. Então programe-se, vista o kimono oferecido pelo hotel e dê uma caminhada até o observatório no fim da tarde. Não esqueça de levar seu telefone ou máquina fotográfica pois a foto com certeza vai valer um post no Instagram .
Piscina
"Uma piscina tão expansiva quanto os céus acima dela".
No centro da vila do resort há uma piscina ao ar livre em formato oval, formada em uma depressão com lados levemente inclinados.
A maioria dos hotéis no Japão ainda alimentam regras antiquadas (na minha opinião ) que não se adequam mais com os dias que vivemos atualmente - como a proibição do uso das piscinas e hot springs por clientes que tem tatuagens, restrição de bebidas a beira da piscina e curto horário de uso (muitos dos hotéis encerram o acesso a piscina as 17:00pm antes mesmo do pôr do sol no verão ).
Mas felizmente o Hoshinoya apesar de manter e respeitar a arquitetura e cultura milenar de Okinawa entende que equilíbrio e bom senso são chaves para um negócio próspero. Arrisco dizer que a piscina do Hoshinoya é a minha preferida da região de Ishigaki porque não faz distinção de pessoas, e está disponível aos hóspedes 24 horas (algo raro em Okinawa), além de linda, é claro. Mas não é a toa que o Hoshinoya mantém a piscina aberta 24 horas. A noite da piscina, apenas o céu azul profundo de Taketomi se estende à frente dos olhos, um espaço expansivo de tirar o fôlego, luxo proporcionado pela escuridão das noites de Taketomi.
Resolução
Para mim o Hoshinoya Taketomi é um hotel que apesar de localizado numa ilha remota consegue oferecer luxo e qualidade nos serviços iguais aos outros hotéis da rede. O respeito as tradições locais e a natureza são pontos fortes do hotel. Andando pelas instalações, você se depara com um jardim de nove ervas curativas usadas pelos ilhéus em vez de remédios.Hortas onde são cultivados hortaliças,legumes utilizados na cozinha e árvores frutíferas . Embora ainda jovem na ilha a impressão de que o Hoshinoya sempre existiu na aldeia é real. A maioria dos funcionários migraram de outras províncias para trabalhar no hotel e expressam com maestria o espírito e a cultura da ilha oferecendo aos hóspedes elegância e conforto, sem sacrificar os prazeres contemporâneos .
Álbum
Commentaires